segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Zoológico de Belém recebe do Ibama onça órfã de seis meses.


Uma pequena onça-pintada de sei meses ja pode ser visitada no Parque Zoobotânico do Museu Goedi, em Belém. O filhote, que é uma fêmea , veio de Anajás(PA), na Ilha de Marajó onde perdeu a mãe e foi adotada provisoriamente por um professor , que a entregou ao IBAMA.
O bicho irá ocupar o espaço da onça-pintada Bemp, de 22 anos que faleceu em Julho. Segundo o veterinário Antonio Messias Costa, responsável por tratar do animal, os técnicos do Museu estão tomando cuidado para não humanizar o felino, já que a oncinha ainda é insegura e tende a criar laços afetivos com as pessoas , perdendo o instinto natural.
Segundo Costa, "ela não tem chance de voltar à natureza ".De acordo com ele se a onça for solta irá procurar ambientes próximos a pessoas, e correrá risco de vida.

A onçinha estar tendo cuidados especiais, conta o veterinário que afirma que a mesma viverá em ambiente solitário ."Cada onça tem uma área isolada ,para imitar o comportamento natural , ja que elas vivem sozinhas na natureza."

Aos seis meses , a onça ainda esta comendo cerca de 800 gramas de carne por dia. Quando ficar adulta , contudo, poderá comer ate 5 kilos de carne a cada dois dias . Segundo o veterinário ,elas não podem ser alimentadas diariamente para não engordarem muito , já que não têm muita atividade em cativeiro.

Fonte: Amazonia .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário